Quinta-feira, 3 de Abril de 2014
http://www.gloriososaojose.org.br/meditacoes.php
Êx 32,7-14 Salmo 106,19-23 Jo 5,31-47
“ENVIADOS” – TREINAMENTO E SENSIBILIDADE!
"O Pai me enviou." (Jo 5,36)
Jesus estava consciente de ter sido enviado pelo Pai para servir a humanidade. No Evangelho de São João Ele se refere a si mesmo como sendo enviado pelo Pai nada menos do que trinta e oito vezes! E enfatiza repetidamente que devemos crer que o Pai O enviou (Jo 17,21). O Pai e Jesus continuamente testemunham que Jesus foi enviado pelo Pai (Jo 5,36). O próprio Jesus diz aos seus discípulos que o Pai os ama, porque eles acreditavam que Ele tinha sido enviado por Deus (Jo 16,27).
Nós, os seus discípulos devemos imitá-Lo. Para ser como Jesus, devemos estar sempre conscientes de que somos enviado pelo Pai. É fundamental que possamos nos ver como tendo sido enviados pelo Pai. Em vez de nos identificar como um carteiro, um capataz, um bibliotecário, ou uma dona de casa. Devemos imitar Jesus e os apóstolos, identificando-nos como sendo enviado pelo Senhor (Jo 10,36; 2Tm 1,1; Ti 1,1).
Jesus nos diz: "Como o Pai me enviou, também eu vos envio" (Jo 20,21). Em cada Missa (uma palavra que significa "enviado"), somos enviados para "ir e anunciar o Evangelho do Senhor." Assim, somos enviados pelo Senhor, ao final de cada missa para ministrar Jesus ao mundo (Jo 17,18). Jesus nos diz : "Ide; Eis que vos envio" (Lc 10,3). "Vá agora para fora agora e tomar o seu lugar" (At 5,20).
Oração: Pai, Eis que ouço Tua voz dizendo: "A quem enviarei? Quem irá?" (Is 6,8), “Eis-me aqui ... envia-me!" (Is 6:8)
Promessa: "Estas mesmas obras que Eu faço testemunham que o Pai me enviou" (Jo 5,36)
Louvor: Maria visitou a sua colega paroquiano Carolina no hospital e orou com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário