quinta-feira, 8 de maio de 2014

Eu sou o pão vivo descido do céu - Evangelho: Jo 6,44-51

Boa Nova para cada dia
http://www.loyola.com.br/liturgia_diaria.asp

“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”. (Jo 6,51ab).

Neste Evangelho Jesus conversou com os judeus que lhe pediam um sinal de que Ele fosse Messias. E como sinal dado no passado por Deus a Seu Povo, mencionaram o Maná.

Jesus também dará um sinal, mas não o Maná, porque:

“Os vossos pais comeram o Maná no deserto e, no entanto, morreram” (Jo 6,49).

O Maná era mero alimento material. O “pão vivo descido do céu”, que o próprio Jesus, é alimento espiritual. O material se acabou. O espiritual alimenta para a eternidade.

E quem nos espera na eternidade?

É o próprio Deus Pai.

Foi precisamente para levar todos ao Pai que Ele fez o plano de mandar seu Filho à terra, revelar-se como Filho e ser crido por aqueles que o Pai quer atrair para Si.

E o Pai quer atrair para si todas as pessoas, para que, como Suas criaturas, voltem para Ele e jamais se separem Dele. Isto é a Vida Eterna.

Autor: Pe. Valdir Marques, SJ

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página