Boa Nova para cada dia
http://www.loyola.com.br/liturgia_diaria.asp
“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”. (Jo 6,51ab).
Neste Evangelho Jesus conversou com os judeus que lhe pediam um sinal de que Ele fosse Messias. E como sinal dado no passado por Deus a Seu Povo, mencionaram o Maná.
Jesus também dará um sinal, mas não o Maná, porque:
“Os vossos pais comeram o Maná no deserto e, no entanto, morreram” (Jo 6,49).
O Maná era mero alimento material. O “pão vivo descido do céu”, que o próprio Jesus, é alimento espiritual. O material se acabou. O espiritual alimenta para a eternidade.
E quem nos espera na eternidade?
É o próprio Deus Pai.
Foi precisamente para levar todos ao Pai que Ele fez o plano de mandar seu Filho à terra, revelar-se como Filho e ser crido por aqueles que o Pai quer atrair para Si.
E o Pai quer atrair para si todas as pessoas, para que, como Suas criaturas, voltem para Ele e jamais se separem Dele. Isto é a Vida Eterna.
Autor: Pe. Valdir Marques, SJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário