sábado, 31 de maio de 2008

Folha de S.Paulo - Estudos feitos com embrião são só uma "aposta", diz biólogo - 01/06/2008

Folha de S.Paulo - Estudos feitos com embrião são só uma "aposta", diz biólogo - 01/06/2008: "São Paulo, domingo, 01 de junho de 2008

Estudos feitos com embrião são só uma 'aposta', diz biólogo

Para Stevens Rehen, país tem de seguir tendência mundial de pesquisa em células-tronco, mas sucesso não é certeza

Pesquisadores brasileiros têm de colaborar mais entre si, afirma neurocientista, que critica a 'sonegação de informação científica'

EDUARDO GERAQUE
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a anuência do Supremo Tribunal Federal, o Brasil pode agora, enfim, 'apostar' nos estudos com células-tronco embrionárias. Essa é perspectiva para grupos de pesquisa nacionais de biologia molecular, diz o neurocientista Stevens Rehen, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ele é um dos dois pesquisadores que tentam, dentro do país, cultivar células-tronco retiradas de embriões humanos.
Não há certeza ainda, porém, de que elas renderão novas terapias. 'É uma aposta, mas uma aposta fundamentada. E pode ser que todo mundo dê com os burros n'água daqui a alguns anos', disse o pesquisador à Folha. De acordo com Rehen, depois de o Supremo ter validado a Lei de Biossegurança, o que vem"

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página