quarta-feira, 26 de março de 2014

ESCOLA DE OBEDIÊNCIA (Dt 4,1.5-9; Sl 147,12-13.15-16.19-20; Mt 5,17-19) (26/03/2014)

Quarta-feira, 26 de março de 2014                                          

Dt 4,1.5-9                  Sl 147,12-13.15-16.19-20              Mt 5,17-19

ESCOLA DE OBEDIÊNCIA

“Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e as normas que eu hoje vos ensino a praticar, a fim de que vivais e entreis para possuir a terra que vos dará Iahweh.” (Dt 4,1)

A vida de um cristão é uma vida de obediência (1Pd 1,2). Como seguidores de Cristo, devemos obedecer a Ele em todas as coisas, mesmo a morte na cruz (Fl 2,8). Obedecemos aos mandamentos de Deus cuidadosamente. “Portanto, cuidai de pô-los em prática, pois isto vos tornará sábios e inteligentes aos olhos dos povos ...” (Dt 4,6). Obedecemos à lei de Deus em detalhes. Jesus disse: “... até que passem o céu e a terra, não será omitido nem um só “i”, uma só vírgula da Lei, sem que tudo seja realizado.” (Mt 5,18). Obedecemos ao Senhor com exatidão, sem nos desviar para a direita ou para a esquerda (Dt 5,32). Obedecemos ao Senhor com alegria. Realizar a vontade de Deus é o que esperamos (Sl 40,9). Obedecemos ao Senhor em agradecimento. É um privilégio obedecer ao Senhor. Nossa obediência é cuidadosa, detalhada, exata, alegre e agradecida. Obedecemos porque amamos ao Senhor (Jo 15,10).

Não obedecemos ao Senhor escrupulosamente. Sabemos que o Senhor nos ama. Cristianismo não é possuir um registro perfeito, mas sim receber o perdão e a misericórdia de Deus. Não obedecemos ao Senhor de má vontade. Não nos aborrecemos quando não seguimos o nosso caminho. Ao invés disso, amamos o Senhor.

Nesta Quaresma, agradeça a Deus por perceber que existe algo mais na vida do que cuidar de nossos próprios assuntos. Agradeça a Ele a oportunidade de obedecer e, assim, amá-Lo.

Oração: Pai, perdoe-me por desobedecê-Lo. Dê-me a graça de amá-Lo através da obediência à Igreja e à Bíblia.
Promessa: “De fato! Qual a grande nação cujos deuses lhe estejam tão próximos como Iahweh nosso Deus, todas as vezes que o invocamos?” (Dt 4,7)
Louvor: O Doutor Vinicius pediu a Jesus que curasse sua paciente de forte enxaqueca. A dor a deixou de imediato.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página